domingo, 11 de novembro de 2012

"Danny Boy" nesta terça-feira !

Nesta próxima terça-feira, dia 13/11, nosso cineclube estará passando o curta "Danny Boy", no qual falarei sobre este um pouco para vocês:
"Na cidade onde todos se decapitaram, único que mantém a cabeça a amaldiçoa. Diferente, incapaz de relacionar – sobretudo com a mulher que ama -, ele também enxerga o ridículo que a cegueira coletiva proporciona.
Por amor, a personagem de Danny Boy fabrica guilhotina com que decepa a própria cabeça. Mesmo cambaleante, sai às ruas para se encontrar com a mulher que, agora, não foge e o espera de braços abertos. Ele, finalmente, está como os outros, ignorante e feliz."

Marek Skrobecki aproveita de um dos significados possíveis da letra de Danny Boy, escrita por Frederick Weatherly no início do século XX: a mulher que se declara ao amado. Também a associaram ao lamento dos pais que se despediam do filhos, na 1a. Guerra Mundial e na Grande Diáspora Irlandesa (hino dos imigrantes que aportaram nos EUA e no Canadá).
Então vamos assistir, nesta terça-feira ! Espero vocês lá !

Desassossego

No dia 06/11, o cineclube VirAção, começará suas sessões com o Ciclo "CURTAS BIZARROS", no qual temos muitas surpresas nestes tipos de curta, fala a verdade né?
Esse curta tem um pouco de comédia, medo, e relata como nos sentimos quando estamos extremamete estressados, cansados, entre outros... Vamos entrar nessa onda do ciclo, e todas às terças-feiras, no salão azul, descontrair um pouquinho com uns curtas, que tal!? Todos estão convidados ! Abraços!

Um lugar comum ...

No dia 30 de outubro de 2012, às 12h e 20 min, o cineclube VirAção estará passando este excelente curta, que fala sobre uma menina chamada Marina e um menino com o nome de Zezé, estes se conhecem quando pequenos numa praça-parque e juntos plantam uma árvore, que torna-se o símbolo da amizade. Porém, eles não ficaram juntos para sempre, o curta acompanha eles desde o crescimento e o desencontro das crianças ao longo dos anos, neste mesmo lugar !
Vale a pena assistir, vamos lá !