domingo, 25 de setembro de 2011

“Indo sobrevivo a miles outros desavindos”


...Drama, de Sérgio Silva, 1997, Brasil, 110min.


Continuando com o Ciclo Farroupilha, nessa terça, dia 27, exibiremos o longa-metragem "Anahy de las misiones", que conta a emocionante história de uma andarilha (Anahy) que sustenta a família em meio à Guerra dos Farrapos, período conturbado do Rio Grande do Sul.

RESUMO: Arrastando um velho carroção sem bois com a ajuda dos filhos - Solano, Teobaldo, Luna e Leonardo (todos de pais diferente), Anahy enfrenta a guerra, a morte e o medo. Mãe-coragem, Anahy só tem um objetivo: manter unida sua família a qualquer custo. Para sobreviver, perambulam pelo Rio Grande no rastro das escaramuças entre os farroupilhas (revolucionários) e caramurus (legalistas, defensores do Império) recolhendo os despojos dos combates e negociando-os nos acampamentos dos soldados e ambas as facções.

Em seu êxodo interminável, Anahy tangencia episódios históricos e lendários da revolução, participando de alguns dos acontecimentos mais marcantes da rica epopéia farrapa. Evitando comprometer-se com qualquer um dos lados, acredita que assim a tragédia da guerra não vai envolvê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário